Acupuntura

A acupuntura é um ramo da medicina milenar originária da China, terapia que estimula o próprio organismo a melhorar o seu funcionamento através da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo; a técnica promove efeito biológico, bioquímico e energético de ação anti-inflamatória e analgésica, com benefício ao equilíbrio da saúde física e psicológica.

A acupuntura pode ser empregada de forma isolada, ou ser integrada a outros procedimentos terapêuticos, como:

LASERPUNTURA

O laser parte do mesmo princípio da acupuntura, ou seja, a estimulação de pontos energéticos que tem relação direta com a área a ser tratada. Devido à potência de penetração ele demonstra ser de grande ajuda na Acupuntura Estética e na Acupuntura para Dor.

AURICULOTERAPIA

A orelha é considerada na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) um microssistema, sobre a qual está projetado o corpo humano. Cada região corresponde a um órgão e membro que podem ser acionados com sementes, cristais, microagulhas ou laser desencadeando uma reação reflexa e, assim, reestabelece o equilíbrio do organismo.

CRANIOPUNTURA

É outro microssistema da MTC onde a metodologia identifica que numa área circunscrita do crânio se projeta a totalidade do corpo. A técnica usa agulhas ou laser em áreas específicas para tratar diferentes doenças.

AROMATERAPIA

É a “terapia do olfato”, um tratamento natural que usa as propriedades curativas presentes nas moléculas químicas dos óleos essenciais responsáveis por produzirem o perfume das plantas aromáticas. Além da forma agradável de proporcionar relaxamento, bem estar e colocar o aroma da Natureza em sua companhia, os óleos essenciais protegem a sua saúde e suavizam sintomas de males comuns, como alívio de dores e melhora do humor;  podem ser usados de diversas formas, como na composição de cosméticos, em massagens, em banhos terapêuticos e / ou em difusores.

ACUPUNTURA AUMENTA / ACUPUNTURA DIMINUI

BENEFÍCIOS DA ESTÉTICA FACIAL:

  • Rejuvenescimento: harmoniza a pele (vitalidade, firmeza e fortalecer musculatura);
  • Estimula a produção de colágeno e elastina (melhora a circulação sanguínea, oxigenação e nutrição da pele);
  • Diminui acne e excesso de oleosidade;
  • Não introduz substâncias estranhas ao organismo;
  • Não altera a expressão facial;
  • Realça a qualidade da pele, deixando-a mais bonita;
  • Traz bem-estar físico e mental.

LASERTERAPIA ILIB: O que é? Como funciona?

Terapia ILIB é a irradiação intravascular do sangue com laser vermelho próximo à artéria radial através de pulseira específica acoplada no punho do paciente. Esta técnica favorece a limpeza do sangue e a oxigenação das células do corpo.

Laserterapia ILIB demonstra ser grande aliada no tratamento dos radicais livres, temidos pela associação com o envelhecimento precoce e o aparecimento de diversas doenças.

A técnica ILIB promove tratamento não invasivo, indolor, sem efeitos colaterais, aplicado a todas às idades e compatível com outras terapias para auxiliar em tratamentos de baixa imunidade, doenças inflamatórias, degenerativas e respiratórias.

A sessão dura em média 30 minutos; o número de sessões e o período entre elas variam de acordo com o caso clinico, a idade do paciente e a indicação do profissional.

Limitações da terapia ILIB: A aplicação não pode ser feita em portador de marca-passo, histórico de câncer de pele na região a ser tratada, glaucoma, fotossensibilidade, período de gestação e paciente que usa anticoagulante.

 

A Técnica ILIB reforça a ação da acupuntura orofacial em diversos procedimentos, como:

  • Rejuvenescimento da Face
  • Cefaleia / Enxaqueca / Ansiedade
  • Concentração / Memória
  • Distúrbios da ATM (Articulação Temporomandibular)
  • Cervicalgia
  • Rinite Alérgica
  • Paralisia Facial